Este é o mito de Perseu, filho de Zeus.
Era um jovem rapaz ambicioso que adorava aventuras e saiu em busca de fama e glória, para provar seu valor.
Ele chegou a um país devastado com uma floresta sem plantas, seca, onde pessoas se escondiam em cavernas, enfim a cidade estava destruída e só se via preto, tudo queimado. Perseu ao chegar estranhando tudo aquilo perguntou ao rei da cidade o que havia acontecido ali, e logo o rei respondeu que a cidade estava sob a maldição de 8um monstro, seu nome, Medusa. Segundo o rei ela teria sido uma linda donzela, porém certo dia os deuses a ouviram se gabando de toda sua beleza então fizeram cair sobre ela um castigo em que suas tranças viraram serpentes asquerosas e peçonhentas e qualquer pessoa que olhasse para ela viraria pedra.
O rei de maneira desesperadora pediu ajuda então a Perseu.
Perseu então ofereceu um sacrifício aos deuses Athena e Hermes. Hermes emprestou-lhe as suas sandálias aladas que o levariam até Medusa e Athena emprestou-lhe o escudo que poderia ser usado como espelho.
Perseu então foi logo atrás de Medusa. Chegando à caverna de Medusa avistou um amontoado de estátuas, ele então ajustou o escudo e logo chamou por Medusa. Travaram uma longa batalha. Perseu desviava do fogo de Medusa com as sandálias aladas, até que Perseu vendo Medusa através do seu reflexo no escudo levantou a espada e atacou-a, e uma a uma as serpentes foram se imobilizando.
Mesmo depois da morte, o seu olhar poderia transformas as pessoas em pedra então tratou de guardar sua cabeça em um saco de couro.
